Presidencial Fado
Se procuram um espetáculo altamente elaborado nos mais íntimos detalhes, então este não é o espetáculo ideal para vocês. Poderá escolher outros disponíveis na cidade do Porto.
Se por acaso procuram testemunhar o que é autêntico, imprevisível e verdadeiro então chegaram ao local certo.
Muito mais do que só uma sala de espetáculos, a Presidencial é o local onde a Cultura impera. Onde abraçamos quem deseja connosco partilhar as suas dores em forma de arte.
Não olhamos a Credos ou Raças. Olhamos a almas! E é neste espaço que temos encontrado as maiores e mais encantadoras almas que vêem para além da música.
E disto não temos vergonha de admitir. Precisamos de deixar falar o nosso coração sem qualquer amarra, sem qualquer regra.
A linguagem fadista é uma linguagem universal, é a linguagem do sentimento, é a linguagem da humanidade.
E nisto surge naturalmente, o espetáculo.
Guiamo-nos pelo coração e ele dirá o que será cantado e tocado. Sem qualquer repertório previamente estudado, no momento em que as luzes são desligadas, entramos em modo emocional. Desligamos automaticamente a razão e damos voz ao coração.
Durante aquela hora o espectador será apenas um coração desejoso de ouvir e ser ouvido. Permita-se a dar voz e ouvidos ao seu coração para que o mesmo saia daqui cicatrizado das feridas que carrega há demasiado tempo.
Valerá a pena assistir? Dependerá de si!
Está disponível para se conectar connosco através da emoção?
Sinta-se em casa, pelo menos uma vez!
Consideramos cada alma que nos visita como um amigo e por essa razão, a nossa casa é um espaço aberto a todos.
Este é o espaço que há muito tempo desejamos que existisse.
É quase como ir à Igreja inesperadamente e encontrar o Padre a rezar sozinho. E nesse momento ter uma conversa de igual para igual. Não foi planeado, mas foi único e totalmente desprovido de cerimónia.
É assim que o Fado aqui acontece. Não se surpreenda se no dia que vier encontrar mais do que um Fadista ou duas guitarras portuguesas ou duas violas. Os nossos amigos visitam-nos todos os dias e são sempre convidados a fazer parte daquele momento.
Verá que o Fado apenas acontece, e sem palavras, os músicos comunicam de uma forma sublime e universal. Conseguimos fechar os olhos e ver a alma de cada um deles a ceder o seu espaço ao Fado.
Não existem egos, não existem artistas ou divas. Apenas seres que naquele momento servem o propósito maior, o Fado.
O Fado não quer saber de classes sociais, de dinheiro ou de profissão. Só quer um momento para acontecer verdadeiramente.
É um momento único e irrepetível. Não voltará a acontecer da mesma maneira.